FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Doenças Sexualmente Transmissíveis

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são contraídas a partir do ato sexual sem camisinha. As mais comuns são Aids, sífilis, gonorreia, herpes, HPV e clamídia. Elas podem afetar, igualmente, homens e mulheres com vida sexual ativa, e o risco aumenta com a troca frequente de parceiros. As DSTs podem ser provocadas por vírus, bactérias ou fungos, por isso, os tratamentos são diversificados.

Prostatite

A prostatite é uma inflamação que provoca o crescimento anormal da próstata, gerando desconforto, dor e obstrução da urina. Em geral, o problema é originado por uma bactéria, mas também pode ser relacionado a um vírus, fungo ou outros agentes.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul é um movimento de prevenção ao câncer de próstata e preservação da saúde do homem. A ação começou a ser realizada, no Brasil, em 2012, pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, com o objetivo principal de quebrar a resistência dos homens em relação às consultas médicas, e, assim, estimular a realização dos exames preventivos, essenciais para diagnosticar doenças em fase inicial.

 

Candidíase

 O crescimento excessivo do fungo Candida (também chamado Monília), no organismo, provoca uma infecção denominada Candidíase ou Monolíase Vaginal. Tal irritação pode ser ocasionada pelo enfraquecimento do sistema imunológico ou pelo uso de alguns antibióticos.

Vem aí mais uma edição da Oficina do Futuro

Faça parte desta turma! Inscrições até o dia 03/03/17.
Adolescência, mudanças, Enem, insegurança... É justamente nessa fase que queremos experimentar tudo que parece novo! Além disso, é necessário fazer escolhas que podem ser determinantes para o resto de nossas vidas...
 

A Oficina do Futuro passou para o primeiro semestre para auxiliar os jovens quanto as questões da adolescência e para não ficar próximo do Enem.

A próxima turma será iniciada no dia 07.03.17, no horário de 18h00 às 20h00. Serão oito encontros, realizados sempre as terças-feiras, no auditório do 2º andar do prédio sede da FUNDAFFEMG, ministrados pelos profissionais Delba Barros - psicóloga e Dr. Paulo César - hebiatra. 

Inscrições pelo telefone: 2103-5858 ou whatsaap: 97128-2445.

As vagas são limitadas!!

..........................................................................................................................................
Galeria não encontrada