FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Proteção contra a gripe

  

A FUNDAFFEMG promove anualmente uma Campanha de Vacinação contra a gripe para os beneficiários. Em 2018, a ação foi realizada entre os dias 23 e 27 de abril em 32 cidades mineiras. A vacina oferecida foi a quadrivalente e, ao todo, 5.708 beneficiários foram imunizados.

 

Guia de Contingência: quando utilizar?

 

O documento possibilita que os profissionais da saúde atendam mesmo em caso de interrupção temporária das trocas eletrônicas feitas entre conveniados e as operadoras.

 

Como funciona o credenciamento de Prestadores?

 

O credenciamento de prestadores que atenderão pelo Plano FUNDAFFEMG-Saúde é feito a partir da análise da atual rede credenciada e identificação das necessidades. Para garantir a qualidade dos serviços, alguns critérios são levados em consideração na seleção.

 

 

 CPS: atendimento completo para você

A FUNDAFFEMG possui três Centros de Promoção da Saúde (CPS) onde os beneficiários podem agendar consultas em várias especialidades. Modernas e confortáveis, suas instalações contam com uma equipe de profissionais que atua de forma integrada para entender as necessidades e os fatores de risco de cada paciente e oferecer tratamentos completos.

..

Candidíase


 O crescimento excessivo do fungo Candida (também chamado Monília), no organismo, provoca uma infecção denominada Candidíase ou Monolíase Vaginal. Tal irritação pode ser ocasionada pelo enfraquecimento do sistema imunológico ou pelo uso de alguns antibióticos.

 

Há quem acredite que essa infecção seja transmitida apenas por meio contato sexual desprotegido. Entretanto, especialistas explicam que o fungo já se encontra na flora vaginal e se desenvolve quando há uma diminuição de resistência do organismo. Diabetes, duchas vaginais em excesso e vestuário inadequado – como calças apertadas – são outros fatores que favorecem o crescimento do fungo. Além do órgão genital, a candidíase pode atingir outras partes do corpo, como a pele, a boca ou os intestinos.

 

SINTOMAS:

Dentre os sintomas mais comuns da monolíase vaginal, estão:

o   Irritação e coceira;

o   Corrimento esbranquiçado, espesso e grumoso;

o   Coloração avermelhada na vagina;

o   Escoriações na região vulvar.

 

COMO A CANDIDÍASE É DETECTADA:

O diagnóstico da doença pode ser feito a partir de exames clínicos ou microscópicos, já que os sintomas podem se manifestar apenas no período da menstruação e podem ser confundidos com outras doenças genitais, como gonorreia ou herpes. Os exames são realizados em consultórios ginecológicos, por especialistas que identificam o problema de acordo com os sintomas citados pela paciente.

   

TRATAMENTOS E CUIDADOS:

O agravamento da candidíase pode provocar úlceras, por isso, é de extrema importância cuidar-se para evitar que a doença avance:

o   Durante o tratamento, é essencial a abstinência sexual;

o   Evitar o uso de desodorantes vaginais;

o   Fazer o uso de vestimentas adequadas e confortáveis;

o   Não se esquecer de usar o preservativo.

Faça o uso dos medicamentos prescritos corretamente e siga as recomendações médicas, porque toda doença deve ser tratada seriamente e com responsabilidade. Cuide-se!

 

Informações do site www.gineco.com.br/saude-feminina/doencas-femininas.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858