FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 CPS: atendimento completo para você

A FUNDAFFEMG possui três Centros de Promoção da Saúde (CPS) onde os beneficiários podem agendar consultas em várias especialidades. Modernas e confortáveis, suas instalações contam com uma equipe de profissionais que atua de forma integrada para entender as necessidades e os fatores de risco de cada paciente e oferecer tratamentos completos.

 Informações importantes sobre o reembolso

O reembolso acontece quando o beneficiário paga para ser atendido por um prestador de serviço não pertencente a rede credenciada do Plano FUNDAFFEMG-Saúde e solicita à FUNDAFFEMG a quantia gasta de volta. O pedido deve ser formalizado num prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de emissão do comprovante de pagamento. O valor é devolvido conforme o estipulado em tabelas próprias da FUNDAFFEMG, ou seja, pode não ser integral.

 Atenção com as assinaturas nas guias de atendimento 

Assine a guia de atendimento a cada vez que realizar o procedimento. Não se esqueça de conferir se todos os dados lançados no documento estão corretos. Essas atitudes evitam gastos desnecessários do Plano e consequentemente, o aumento da cota.

Serviço de Ambulância: como funciona? 

 Muitas dúvidas surgem entre os beneficiários quando o assunto é a solicitação de ambulâncias. A FUNDAFFEMG não possui ambulâncias próprias e, por isso, terceiriza o serviço somente nos casos de remoção considerados obrigatórios pela Resolução Normativa n° 347/2014, da ANS. Os transportes em casos de urgência e emergência não são realizados pelo Plano. Nesses casos, a recomendação é ligar para o SAMU ou um de nossos prestadores parceiros.

 

..

Candidíase


 O crescimento excessivo do fungo Candida (também chamado Monília), no organismo, provoca uma infecção denominada Candidíase ou Monolíase Vaginal. Tal irritação pode ser ocasionada pelo enfraquecimento do sistema imunológico ou pelo uso de alguns antibióticos.

 

Há quem acredite que essa infecção seja transmitida apenas por meio contato sexual desprotegido. Entretanto, especialistas explicam que o fungo já se encontra na flora vaginal e se desenvolve quando há uma diminuição de resistência do organismo. Diabetes, duchas vaginais em excesso e vestuário inadequado – como calças apertadas – são outros fatores que favorecem o crescimento do fungo. Além do órgão genital, a candidíase pode atingir outras partes do corpo, como a pele, a boca ou os intestinos.

 

SINTOMAS:

Dentre os sintomas mais comuns da monolíase vaginal, estão:

o   Irritação e coceira;

o   Corrimento esbranquiçado, espesso e grumoso;

o   Coloração avermelhada na vagina;

o   Escoriações na região vulvar.

 

COMO A CANDIDÍASE É DETECTADA:

O diagnóstico da doença pode ser feito a partir de exames clínicos ou microscópicos, já que os sintomas podem se manifestar apenas no período da menstruação e podem ser confundidos com outras doenças genitais, como gonorreia ou herpes. Os exames são realizados em consultórios ginecológicos, por especialistas que identificam o problema de acordo com os sintomas citados pela paciente.

   

TRATAMENTOS E CUIDADOS:

O agravamento da candidíase pode provocar úlceras, por isso, é de extrema importância cuidar-se para evitar que a doença avance:

o   Durante o tratamento, é essencial a abstinência sexual;

o   Evitar o uso de desodorantes vaginais;

o   Fazer o uso de vestimentas adequadas e confortáveis;

o   Não se esquecer de usar o preservativo.

Faça o uso dos medicamentos prescritos corretamente e siga as recomendações médicas, porque toda doença deve ser tratada seriamente e com responsabilidade. Cuide-se!

 

Informações do site www.gineco.com.br/saude-feminina/doencas-femininas.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858