FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 CPS: atendimento completo para você

A FUNDAFFEMG possui três Centros de Promoção da Saúde (CPS) onde os beneficiários podem agendar consultas em várias especialidades. Modernas e confortáveis, suas instalações contam com uma equipe de profissionais que atua de forma integrada para entender as necessidades e os fatores de risco de cada paciente e oferecer tratamentos completos.

 Informações importantes sobre o reembolso

O reembolso acontece quando o beneficiário paga para ser atendido por um prestador de serviço não pertencente a rede credenciada do Plano FUNDAFFEMG-Saúde e solicita à FUNDAFFEMG a quantia gasta de volta. O pedido deve ser formalizado num prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de emissão do comprovante de pagamento. O valor é devolvido conforme o estipulado em tabelas próprias da FUNDAFFEMG, ou seja, pode não ser integral.

 Atenção com as assinaturas nas guias de atendimento 

Assine a guia de atendimento a cada vez que realizar o procedimento. Não se esqueça de conferir se todos os dados lançados no documento estão corretos. Essas atitudes evitam gastos desnecessários do Plano e consequentemente, o aumento da cota.

Serviço de Ambulância: como funciona? 

 Muitas dúvidas surgem entre os beneficiários quando o assunto é a solicitação de ambulâncias. A FUNDAFFEMG não possui ambulâncias próprias e, por isso, terceiriza o serviço somente nos casos de remoção considerados obrigatórios pela Resolução Normativa n° 347/2014, da ANS. Os transportes em casos de urgência e emergência não são realizados pelo Plano. Nesses casos, a recomendação é ligar para o SAMU ou um de nossos prestadores parceiros.

 

..

Prostatite


A prostatite é uma inflamação que provoca o crescimento anormal da próstata, gerando desconforto, dor e obstrução da urina. Em geral, o problema é originado por uma bactéria, mas também pode ser relacionado a um vírus, fungo ou outros agentes.

Existem dois tipos de prostatite: a aguda – caracterizada pela inflamação passageira – e a crônica – que ocorre com a idade ou por causa de uma prostatite aguda não tratada corretamente.

Entre os principais sintomas, estão a dor frequente na musculatura entre as pernas; ardor ou dor ao urinar; muita vontade de urinar e secreção uretral. Também é comum que a prostatite apresente febre, mal-estar, dores na região do estômago e dos testículos, dor ao ejacular e diminuição da libido.

O diagnóstico da doença é feito por meio do exame de toque retal, que vai detectar as dores na glândula. A próstata fica localizada perto da bexiga e da uretra, e, por isso, os sintomas da prostatite podem ser confundidos com problemas urinários. Sendo assim, o médico deverá pedir exames complementares.

A prostatite aguda pode ser curada, e o tratamento é feito com antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos receitados pelo médico. No tipo crônico, os analgésicos também podem aliviar as dores, assim como a massagem da próstata. Além dos medicamentos, alguns hábitos podem ajudar, como beber bastante água, evitar andar de bicicleta e ficar muito tempo sentado, além de limitar o consumo de álcool, cafeína e alimentos picantes.

 

Informações retiradas do site ladoaladopelavida.org.br 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858