FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Proteção contra a gripe

  

A FUNDAFFEMG promove anualmente uma Campanha de Vacinação contra a gripe para os beneficiários. Em 2018, a ação foi realizada entre os dias 23 e 27 de abril em 32 cidades mineiras. A vacina oferecida foi a quadrivalente e, ao todo, 5.708 beneficiários foram imunizados.

 

Guia de Contingência: quando utilizar?

 

O documento possibilita que os profissionais da saúde atendam mesmo em caso de interrupção temporária das trocas eletrônicas feitas entre conveniados e as operadoras.

 

Como funciona o credenciamento de Prestadores?

 

O credenciamento de prestadores que atenderão pelo Plano FUNDAFFEMG-Saúde é feito a partir da análise da atual rede credenciada e identificação das necessidades. Para garantir a qualidade dos serviços, alguns critérios são levados em consideração na seleção.

 

 

 CPS: atendimento completo para você

A FUNDAFFEMG possui três Centros de Promoção da Saúde (CPS) onde os beneficiários podem agendar consultas em várias especialidades. Modernas e confortáveis, suas instalações contam com uma equipe de profissionais que atua de forma integrada para entender as necessidades e os fatores de risco de cada paciente e oferecer tratamentos completos.

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Dicas para melhorar o sono na infância


 Um estudo, realizado nos Estados Unidos, observou que o pouco sono em crianças de idade pré-escolar pode provocar, posteriormente, déficit de atenção e descontrole emocional. As pesquisas foram feitas com o acompanhamento de 1.046 adolescentes, de cerca de 13 anos, desde o nascimento, por meio de formulários respondidos por pais e professores.

A pesquisa apontou, ainda, que os pequenos que não dormem o suficiente apresentam problemas de comportamento e menor função executiva, além de terem o rendimento escolar e o relacionamento entre os amiguinhos prejudicados. A recomendação médica é que crianças entre 3 e 4 anos durmam, no mínimo, 11 horas por dia. Além disso, quanto menor a idade, mais horas de sono a criança precisa ter.

 

Veja algumas dicas para criar uma boa rotina de descanso para o seu filho!

1.       Determine um horário fixo para deitar, inclusive nos finais de semana;

2.       Deixe a criança dormir com algo que dê segurança, como um bichinho de pelúcia;

3.       Evite os alimentos considerados estimulantes perto da hora de dormir. Cafeína e açúcar podem deixar a criança mais alerta.

4.       Evite os eletrônicos no quarto, pois eles dispersam a criança e inibem o sono;

5.       Garanta que o ambiente esteja silencioso e confortável, com a iluminação baixa e a temperatura agradável;

6.       O cochilo à tarde contribui para uma boa noite de sono, além de ajudar no aprendizado e no desenvolvimento da criança.

 

Informações retiradas do jornal Pampulha.


 

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