FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Cigarro: apague esse vício!

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que 156 mil mortes relacionadas ao tabagismo são registradas todos os anos. Conheça o Grupo de Apoio à Cessação do Tabagismo Bons Ares, oferecido pelo FUNDAFFEMG, em Belo Horizonte, e histórias inspiradoras de beneficiários que decidiram abandonar o vício.

Passo a passo para acessar a carteirinha virtual

 

A FUNDAFFEMG fornece aos beneficiários uma carteirinha virtual do Plano de Saúde. O documento contém os mesmos dados da versão física e pode ser acessado no aplicativo da FUNDAFFEMG. Saiba como.

Colesterol balanceado é mais vida

 O Dia Nacional do Controle do Colesterol foi lembrado em 8 de agosto. A data alerta sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol ruim (LDL) no sangue e mostra como mudanças comportamentais podem contribuir para a regularização do índice. A FUNDAFFEMG possui programas que incentivam a mudança de hábitos que estão com inscrições abertas, em Belo Horizonte.  

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Dicas para melhorar o sono na infância


 Um estudo, realizado nos Estados Unidos, observou que o pouco sono em crianças de idade pré-escolar pode provocar, posteriormente, déficit de atenção e descontrole emocional. As pesquisas foram feitas com o acompanhamento de 1.046 adolescentes, de cerca de 13 anos, desde o nascimento, por meio de formulários respondidos por pais e professores.

A pesquisa apontou, ainda, que os pequenos que não dormem o suficiente apresentam problemas de comportamento e menor função executiva, além de terem o rendimento escolar e o relacionamento entre os amiguinhos prejudicados. A recomendação médica é que crianças entre 3 e 4 anos durmam, no mínimo, 11 horas por dia. Além disso, quanto menor a idade, mais horas de sono a criança precisa ter.

 

Veja algumas dicas para criar uma boa rotina de descanso para o seu filho!

1.       Determine um horário fixo para deitar, inclusive nos finais de semana;

2.       Deixe a criança dormir com algo que dê segurança, como um bichinho de pelúcia;

3.       Evite os alimentos considerados estimulantes perto da hora de dormir. Cafeína e açúcar podem deixar a criança mais alerta.

4.       Evite os eletrônicos no quarto, pois eles dispersam a criança e inibem o sono;

5.       Garanta que o ambiente esteja silencioso e confortável, com a iluminação baixa e a temperatura agradável;

6.       O cochilo à tarde contribui para uma boa noite de sono, além de ajudar no aprendizado e no desenvolvimento da criança.

 

Informações retiradas do jornal Pampulha.


 

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