FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Como funciona o credenciamento de Prestadores?

 

O credenciamento de prestadores que atenderão pelo Plano FUNDAFFEMG-Saúde é feito a partir da análise da atual rede credenciada e identificação das necessidades. Para garantir a qualidade dos serviços, alguns critérios são levados em consideração na seleção.

 

 

 CPS: atendimento completo para você

A FUNDAFFEMG possui três Centros de Promoção da Saúde (CPS) onde os beneficiários podem agendar consultas em várias especialidades. Modernas e confortáveis, suas instalações contam com uma equipe de profissionais que atua de forma integrada para entender as necessidades e os fatores de risco de cada paciente e oferecer tratamentos completos.

 Informações importantes sobre o reembolso

O reembolso acontece quando o beneficiário paga para ser atendido por um prestador de serviço não pertencente a rede credenciada do Plano FUNDAFFEMG-Saúde e solicita à FUNDAFFEMG a quantia gasta de volta. O pedido deve ser formalizado num prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de emissão do comprovante de pagamento. O valor é devolvido conforme o estipulado em tabelas próprias da FUNDAFFEMG, ou seja, pode não ser integral.

 Atenção com as assinaturas nas guias de atendimento 

Assine a guia de atendimento a cada vez que realizar o procedimento. Não se esqueça de conferir se todos os dados lançados no documento estão corretos. Essas atitudes evitam gastos desnecessários do Plano e consequentemente, o aumento da cota.

..

Para estimular a memória 


Beneficiários com mais de 50 anos podem participar da Oficina da Memória e do Grupo Rememorar. Os encontros trabalham temas como memória, percepção, criatividade, concentração e raciocínio lógico. 

Estudos científicos comprovam que o declínio mental decorrente do avanço da idade pode ser evitado ou minimizado quando o idoso mantém o cérebro ativo por meio de exercícios mentais que estimulam a memória, a percepção, a criatividade, a concentração e o raciocínio lógico. Pensando nisso, a FUNDAFFEMG criou o projeto Oficina da Memória.

Por meio da iniciativa, beneficiários do Plano que possuem mais de 50 anos podem participar de encontros ministrados pelas psicólogas Eliane Pellegrino e Denise Dutra. Os temas trabalhados em exercícios são: atenção, concentração, percepção, memória, visualização, imaginação, expressão corporal e verbal, raciocínio lógico e estimulação visual-espacial.

Em 2018, a Oficina da Memória acontecerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, na sede da FUNDAFFEMG. Desde o ano passado, o projeto ganhou uma novidade: o Grupo Rememorar. Funciona assim: quem participa da Oficina da Memória ganha o direito de integrar a turma que se reúne mensalmente para fazer exercícios mentais, jogar, visitar museus e exposições e assistir a filmes. Após as atividades, os participantes são estimulados a lembrar o que aconteceu em cada um dos encontros. Neste ano, o projeto acontecerá em Belo Horizonte e em Juiz de Fora, e estão programadas a realização de uma gincana, visitas a museus e a uma instituição que atende crianças carentes e exibição de filmes. Fique atento aos nossos canais de comunicação para saber as datas.

“Pesquisas mostram que pessoas que vivem isoladas correm um risco maior de desenvolver depressão e doenças como Alzheimer. A Oficina da Memória e o Grupo Rememorar, além de estimularem o cérebro, são oportunidades para que os idosos ampliem o convívio social”, explica a neurologista do Centro de Prevenção da Saúde (CPS-FUNDAFFEMG), Dra. Danielle Henrique Gherardi Rodrigues. As turmas da Oficina já estão fechadas em 2018. Caso você queira se inscrever nas próximas, basta ligar para a FUNDAFFEMG e deixar o seu nome na lista de espera.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858