FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 Novos membros no Conselho Curador

 No dia 14 de junho, os Auditores Fiscais de Tributos Estaduais José Luiz de Lima, Mônica Schusterschitz da Silva Araujo e Vera Maria Sampaio Teixeira Zambelli Loyola tomaram posse como membros suplentes do Conselho Curador da FUNDAFFEMG. Eles substituíram Arnaldo Tadeu Guimarães, Fabrício Franco de Souza e Leonardo Augusto Rodrigues Borges. 

Como funciona a Assistência Domiciliar?

Segundo a Resolução nº 01/2016 do Conselho Curador da FUNDAFFEMG, a Assistência Domiciliar (PAD) é o conjunto de atividades de caráter ambulatorial, programadas e  continuadas, realizadas em domicílio, que visam cuidar da saúde do beneficiário acamado ou restrito ao leito e/ou cronicamente enfermo, com limitações para deambular ou funcionalmente dependente, mediante suporte familiar efetivo. A finalidade é maximizar o nível de independência do paciente, atuando de forma preventiva e curativa. Separamos alguns artigos do documento que está disponível na íntegra aqui.

Cuide dos seus olhos

Oitenta por cento de todas as informações que recebemos pelo cérebro chegam por meio da visão. Por esse e outros motivos os cuidados com a saúde ocular são fundamentais. Para se ter uma ideia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 60% e 80% dos casos de cegueira são evitáveis e tratáveis

 FUNDAFFEMG completa 33 anos

Há 33 anos, Sinval Pereira da Silva percebeu que a classe fiscal de Minas Gerais precisava de um serviço de saúde de qualidade e, depois de assumir a vice-presidência da AFFEMG, contratou dois médicos para atender o público. Ele notou que seriam necessários aprimoramentos e, juntamente, com sua equipe, começou a realizar visitas técnicas a hospitais e consultórios para iniciar a rede de credenciados. Nascia aí o Plano AFFEMG-Saúde, com apenas 263 beneficiários. 

..

Informações importantes sobre a mensalidade do Plano


É obrigação dos beneficiários efetuar, pontualmente, o pagamento da mensalidade do Plano. O atraso por período superior a cinco dias enseja a suspensão imediata. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas informações. 

 

 De acordo com o regulamento da FUNDAFFEMG, é obrigação dos beneficiários efetuar, pontualmente, o pagamento da mensalidade do Plano. O atraso por período superior a cinco dias enseja a suspensão imediata. Para reativar a cobertura, é preciso pagar o valor devido corrigido pelo IPCA e acrescido de juros e multa. Para evitar que isso aconteça, seguem algumas informações importantes:

 ·         Pelo regulamento do Plano, a mensalidade deve ser cobrada em todo 5º dia útil. Mas, como o governo está parcelando o vencimento de seus servidores, a FUNDAFFEMG está recebendo o pagamento até a data em que cai a terceira parcela do salário.

 ·         Caso você não tenha recebido o boleto bancário, emita uma segunda via no site da FUNDAFFEMG ou mande um e-mail para fundaffemg@fundaffemg.com.br.

 O pagamento em dia garante o seu atendimento em nossas redes conveniadas. Faça sua parte!

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858