FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Cigarro: apague esse vício!

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que 156 mil mortes relacionadas ao tabagismo são registradas todos os anos. Conheça o Grupo de Apoio à Cessação do Tabagismo Bons Ares, oferecido pelo FUNDAFFEMG, em Belo Horizonte, e histórias inspiradoras de beneficiários que decidiram abandonar o vício.

Passo a passo para acessar a carteirinha virtual

 

A FUNDAFFEMG fornece aos beneficiários uma carteirinha virtual do Plano de Saúde. O documento contém os mesmos dados da versão física e pode ser acessado no aplicativo da FUNDAFFEMG. Saiba como.

Colesterol balanceado é mais vida

 O Dia Nacional do Controle do Colesterol foi lembrado em 8 de agosto. A data alerta sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol ruim (LDL) no sangue e mostra como mudanças comportamentais podem contribuir para a regularização do índice. A FUNDAFFEMG possui programas que incentivam a mudança de hábitos que estão com inscrições abertas, em Belo Horizonte.  

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Serviço de Ambulância: como funciona? 


 Muitas dúvidas surgem entre os beneficiários quando o assunto é a solicitação de ambulâncias. A FUNDAFFEMG não possui ambulâncias próprias e, por isso, terceiriza o serviço somente nos casos de remoção considerados obrigatórios pela Resolução Normativa n° 347/2014, da ANS. Os transportes em casos de urgência e emergência não são realizados pelo Plano. Nesses casos, a recomendação é ligar para o SAMU ou um de nossos prestadores parceiros.

 

 Muitas dúvidas surgem entre os beneficiários quando o assunto é a solicitação de ambulâncias. A FUNDAFFEMG não possui ambulâncias próprias e, por isso, terceiriza o serviço somente nos casos de remoção considerados obrigatórios pela Resolução Normativa n° 347/2014, da ANS. São eles:

  1. O paciente está dentro da área de atuação do Plano, mas em hospital público ou privado não conveniado.
  2. O paciente está fora da área de atuação do Plano, em hospital público ou privado não conveniado, desde que o incidente tenha ocorrido dentro da área de atuação do Plano e não existam prestadores disponíveis.
  3. O paciente está em hospital que atende pelo Plano, mas não possui recursos para realizar determinados procedimentos.
  4. O paciente está em local que não é hospital ou pronto-atendimento, como clínica ou consultório, se o incidente tiver ocorrido dentro da área de atuação do Plano e se não houver serviços disponíveis no estabelecimento onde o paciente foi atendido.

Os transportes em casos de urgência e emergência não são realizados pelo Plano FUNDAFFEMG-Saúde. Nesses casos, a recomendação é ligar para o SAMU, no número 192. O SAMU pode levar o paciente para o hospital particular mais próximo de sua residência e que atenda pelo Plano, basta alguém informar o atendente.

Outra opção é contatar um prestador de serviço particular da sua confiança. Lembre-se de solicitar a nota fiscal e o relatório médico para posterior deferimento ou indeferimento do reembolso. O prazo para enviar os documentos ao setor de Contas é de até 90 dias após a data de utilização.

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