FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 Mais eficiência para falar com você

Atender bem é uma prioridade da FUNDAFFEMG. Por isso, um novo sistema de gestão foi implantado recentemente, permitindo a geração de protocolos sempre que os canais de atendimento do plano são acionados. Ou seja, se um beneficiário ou um credenciado ligou para nossa equipe, receberá um número referente àquele contato.

Ir ao Pronto-socorro nem sempre é a melhor opção

Metade da população brasileira procurou um pronto-socorro ou pronto-atendimento em 2016, mas pouco mais de 10% foram encaminhados para internação. Os dados revelados por uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que as pessoas procuram esses locais não somente em casos de urgência e emergência, conforme recomendado pela legislação.

 O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico/hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

 Você contribui para o desenvolvimento do seu filho?

Desde o nascimento do bebê até o início da vida adulta, presença familiar é determinante para o crescimento pleno da criança e do jovem. Como explica a gestora do SEMPRE, Flávia Alves, os pais têm o poder de contribuir para que seus filhos desenvolvam habilidades cognitivas, sociais e emocionais. “Por isso que muitos pesquisadores buscam entender melhor essa influência e propor caminhos para garantir a presença da família nesse importante processo”.

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Serviço de Ambulância: como funciona? 


 Muitas dúvidas surgem entre os beneficiários quando o assunto é a solicitação de ambulâncias. A FUNDAFFEMG não possui ambulâncias próprias e, por isso, terceiriza o serviço somente nos casos de remoção considerados obrigatórios pela Resolução Normativa n° 347/2014, da ANS. Os transportes em casos de urgência e emergência não são realizados pelo Plano. Nesses casos, a recomendação é ligar para o SAMU ou um de nossos prestadores parceiros.

 

 Muitas dúvidas surgem entre os beneficiários quando o assunto é a solicitação de ambulâncias. A FUNDAFFEMG não possui ambulâncias próprias e, por isso, terceiriza o serviço somente nos casos de remoção considerados obrigatórios pela Resolução Normativa n° 347/2014, da ANS. São eles:

  1. O paciente está dentro da área de atuação do Plano, mas em hospital público ou privado não conveniado.
  2. O paciente está fora da área de atuação do Plano, em hospital público ou privado não conveniado, desde que o incidente tenha ocorrido dentro da área de atuação do Plano e não existam prestadores disponíveis.
  3. O paciente está em hospital que atende pelo Plano, mas não possui recursos para realizar determinados procedimentos.
  4. O paciente está em local que não é hospital ou pronto-atendimento, como clínica ou consultório, se o incidente tiver ocorrido dentro da área de atuação do Plano e se não houver serviços disponíveis no estabelecimento onde o paciente foi atendido.

Os transportes em casos de urgência e emergência não são realizados pelo Plano FUNDAFFEMG-Saúde. Nesses casos, a recomendação é ligar para o SAMU, no número 192. O SAMU pode levar o paciente para o hospital particular mais próximo de sua residência e que atenda pelo Plano, basta alguém informar o atendente.

Outra opção é contatar um prestador de serviço particular da sua confiança. Lembre-se de solicitar a nota fiscal e o relatório médico para posterior deferimento ou indeferimento do reembolso. O prazo para enviar os documentos ao setor de Contas é de até 90 dias após a data de utilização.

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