FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Cigarro: apague esse vício!

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que 156 mil mortes relacionadas ao tabagismo são registradas todos os anos. Conheça o Grupo de Apoio à Cessação do Tabagismo Bons Ares, oferecido pelo FUNDAFFEMG, em Belo Horizonte, e histórias inspiradoras de beneficiários que decidiram abandonar o vício.

Passo a passo para acessar a carteirinha virtual

 

A FUNDAFFEMG fornece aos beneficiários uma carteirinha virtual do Plano de Saúde. O documento contém os mesmos dados da versão física e pode ser acessado no aplicativo da FUNDAFFEMG. Saiba como.

Colesterol balanceado é mais vida

 O Dia Nacional do Controle do Colesterol foi lembrado em 8 de agosto. A data alerta sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol ruim (LDL) no sangue e mostra como mudanças comportamentais podem contribuir para a regularização do índice. A FUNDAFFEMG possui programas que incentivam a mudança de hábitos que estão com inscrições abertas, em Belo Horizonte.  

..

 Atenção com as assinaturas nas guias de atendimento 


Assine a guia de atendimento a cada vez que realizar o procedimento. Não se esqueça de conferir se todos os dados lançados no documento estão corretos. Essas atitudes evitam gastos desnecessários do Plano e consequentemente, o aumento da cota.

Home Saúde disponibiliza o histórico de atendimento

Você sabia que no Home Saúde é possível verificar o seu histórico de Utilização do Convênio? A página é atualizada mensalmente. Veja como acessá-la:

  1. Entre no site da FUNDAFFEMG na área restrita do beneficiário.
  2. Faça o login inserindo seu nome de Usuário e Senha.
  3. Escolha o assunto “Utilização”.
  4. Na aba “Iniciar em”, clique em “Histórico de Utilização de Convênio”.

Essa é uma maneira simples e rápida de conferir todos os atendimentos que estão sendo contabilizados pelo seu Plano. Caso tenha esquecido seu nome de Usuário e a Senha, ligue para (31) 2103-5858 ou mande um e-mail para fundaffemg@fundaffemg.com.br para recuperar os dados.

Importante

De acordo com o regulamento do Plano FUNDAFFEMG-Saúde, o beneficiário deve pagar, a título de coparticipação, 50% do valor do procedimento, caso exceda os limites estipulados no regulamento.

As porcentagens estipuladas serão cobradas a partir de:

• 13ª consulta médica ou Nutricionista.

• 25ª consulta psiquiátrica ou Fonoaudiologia.

• 41ª sessão de Psicologia, Fisioterapia, Acupuntura ou Terapia Ocupacional. 

• 46ª diária de internação Psiquiátrica.

A contagem é reiniciada a cada primeiro dia do ano civil. Todas a informações sobre a coparticipação estão disponíveis no artigo 52 do nosso regulamento, que pode ser acessado no site da FUNDAFFEMG.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858