FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 Mais eficiência para falar com você

Atender bem é uma prioridade da FUNDAFFEMG. Por isso, um novo sistema de gestão foi implantado recentemente, permitindo a geração de protocolos sempre que os canais de atendimento do plano são acionados. Ou seja, se um beneficiário ou um credenciado ligou para nossa equipe, receberá um número referente àquele contato.

Ir ao Pronto-socorro nem sempre é a melhor opção

Metade da população brasileira procurou um pronto-socorro ou pronto-atendimento em 2016, mas pouco mais de 10% foram encaminhados para internação. Os dados revelados por uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que as pessoas procuram esses locais não somente em casos de urgência e emergência, conforme recomendado pela legislação.

 O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico/hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

 Você contribui para o desenvolvimento do seu filho?

Desde o nascimento do bebê até o início da vida adulta, presença familiar é determinante para o crescimento pleno da criança e do jovem. Como explica a gestora do SEMPRE, Flávia Alves, os pais têm o poder de contribuir para que seus filhos desenvolvam habilidades cognitivas, sociais e emocionais. “Por isso que muitos pesquisadores buscam entender melhor essa influência e propor caminhos para garantir a presença da família nesse importante processo”.

..

 Atenção com as assinaturas nas guias de atendimento 


Assine a guia de atendimento a cada vez que realizar o procedimento. Não se esqueça de conferir se todos os dados lançados no documento estão corretos. Essas atitudes evitam gastos desnecessários do Plano e consequentemente, o aumento da cota.

Home Saúde disponibiliza o histórico de atendimento

Você sabia que no Home Saúde é possível verificar o seu histórico de Utilização do Convênio? A página é atualizada mensalmente. Veja como acessá-la:

  1. Entre no site da FUNDAFFEMG na área restrita do beneficiário.
  2. Faça o login inserindo seu nome de Usuário e Senha.
  3. Escolha o assunto “Utilização”.
  4. Na aba “Iniciar em”, clique em “Histórico de Utilização de Convênio”.

Essa é uma maneira simples e rápida de conferir todos os atendimentos que estão sendo contabilizados pelo seu Plano. Caso tenha esquecido seu nome de Usuário e a Senha, ligue para (31) 2103-5858 ou mande um e-mail para fundaffemg@fundaffemg.com.br para recuperar os dados.

Importante

De acordo com o regulamento do Plano FUNDAFFEMG-Saúde, o beneficiário deve pagar, a título de coparticipação, 50% do valor do procedimento, caso exceda os limites estipulados no regulamento.

As porcentagens estipuladas serão cobradas a partir de:

• 13ª consulta médica ou Nutricionista.

• 25ª consulta psiquiátrica ou Fonoaudiologia.

• 41ª sessão de Psicologia, Fisioterapia, Acupuntura ou Terapia Ocupacional. 

• 46ª diária de internação Psiquiátrica.

A contagem é reiniciada a cada primeiro dia do ano civil. Todas a informações sobre a coparticipação estão disponíveis no artigo 52 do nosso regulamento, que pode ser acessado no site da FUNDAFFEMG.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858