FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Como funciona o credenciamento de Prestadores?

 

O credenciamento de prestadores que atenderão pelo Plano FUNDAFFEMG-Saúde é feito a partir da análise da atual rede credenciada e identificação das necessidades. Para garantir a qualidade dos serviços, alguns critérios são levados em consideração na seleção.

 

 

 CPS: atendimento completo para você

A FUNDAFFEMG possui três Centros de Promoção da Saúde (CPS) onde os beneficiários podem agendar consultas em várias especialidades. Modernas e confortáveis, suas instalações contam com uma equipe de profissionais que atua de forma integrada para entender as necessidades e os fatores de risco de cada paciente e oferecer tratamentos completos.

 Informações importantes sobre o reembolso

O reembolso acontece quando o beneficiário paga para ser atendido por um prestador de serviço não pertencente a rede credenciada do Plano FUNDAFFEMG-Saúde e solicita à FUNDAFFEMG a quantia gasta de volta. O pedido deve ser formalizado num prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de emissão do comprovante de pagamento. O valor é devolvido conforme o estipulado em tabelas próprias da FUNDAFFEMG, ou seja, pode não ser integral.

 Atenção com as assinaturas nas guias de atendimento 

Assine a guia de atendimento a cada vez que realizar o procedimento. Não se esqueça de conferir se todos os dados lançados no documento estão corretos. Essas atitudes evitam gastos desnecessários do Plano e consequentemente, o aumento da cota.

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 Informações importantes sobre o reembolso


O reembolso acontece quando o beneficiário paga para ser atendido por um prestador de serviço não pertencente a rede credenciada do Plano FUNDAFFEMG-Saúde e solicita à FUNDAFFEMG a quantia gasta de volta. O pedido deve ser formalizado num prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de emissão do comprovante de pagamento. O valor é devolvido conforme o estipulado em tabelas próprias da FUNDAFFEMG, ou seja, pode não ser integral.

 4 SITUAÇÕES QUE NÃO CABEM O REEMBOLSO

  1. Procedimento não coberto pelo FUNDAFFEMG-Saúde.
  2. Procedimento realizado por profissional ou estabelecimento credenciado por rede direta da FUNDAFFEMG.
  3. Exames complementares de diagnóstico ou de tratamento por fisioterapia em formulário com múltiplas opções.
  4. Despesas assistenciais realizadas no exterior.

Fique atento aos prazos e às documentações necessárias para solicitar o reembolso e lembre-se: pessoa jurídica deve emitir nota fiscal e pessoa física, recibo. Todas as informações sobre o reembolso estão disponíveis no artigo 74 do nosso regulamento que pode ser acessado no site www.fundaffemg.com.br

O Plano FUNDAFFEMG-Saúde conta com uma ampla rede de profissionais credenciados. Em nosso site e aplicativo você pode conferir as especialidades e qualificações de cada um. Escolha algum(a) e reduza seus gastos.

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