FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 Mais eficiência para falar com você

Atender bem é uma prioridade da FUNDAFFEMG. Por isso, um novo sistema de gestão foi implantado recentemente, permitindo a geração de protocolos sempre que os canais de atendimento do plano são acionados. Ou seja, se um beneficiário ou um credenciado ligou para nossa equipe, receberá um número referente àquele contato.

Ir ao Pronto-socorro nem sempre é a melhor opção

Metade da população brasileira procurou um pronto-socorro ou pronto-atendimento em 2016, mas pouco mais de 10% foram encaminhados para internação. Os dados revelados por uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que as pessoas procuram esses locais não somente em casos de urgência e emergência, conforme recomendado pela legislação.

 O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico/hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

 Você contribui para o desenvolvimento do seu filho?

Desde o nascimento do bebê até o início da vida adulta, presença familiar é determinante para o crescimento pleno da criança e do jovem. Como explica a gestora do SEMPRE, Flávia Alves, os pais têm o poder de contribuir para que seus filhos desenvolvam habilidades cognitivas, sociais e emocionais. “Por isso que muitos pesquisadores buscam entender melhor essa influência e propor caminhos para garantir a presença da família nesse importante processo”.

..

Entenda porque o FUNDAFFEMG-Saúde é um plano de abrangência estadual


O FUNDAFFEMG-Saúde atende Auditores Fiscais da Receita Estadual vinculados à Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG) e seus dependentes e agregados. Como a categoria está espalhada por toda a Minas Gerais, ficou definido, desde sua criação, em 1985, que a abrangência seria estadual.

O modelo seguido pelo Plano é o de autogestão, pois ele está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Logo, os próprios beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico/hospitalar, num sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio. Ampliar a cobertura para todo o país implicaria ter rede de credenciados em todos os Estados e garantia elevada de recursos financeiros junto à ANS, portanto um aumento de despesas significativo.

Vale lembrar, porém, que, apesar da abrangência do FUNDAFFEMG-Saúde ser estatual, ou seja, restrita à Minas Gerais, atendimentos de urgência e emergência podem ser realizados em outros Estados do Brasil, graças às parcerias que a FUNDAFFEMG mantém com outros planos de saúde de autogestão filiados à Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

A lista completa das reciprocidades está disponível aqui.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858