FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Cigarro: apague esse vício!

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que 156 mil mortes relacionadas ao tabagismo são registradas todos os anos. Conheça o Grupo de Apoio à Cessação do Tabagismo Bons Ares, oferecido pelo FUNDAFFEMG, em Belo Horizonte, e histórias inspiradoras de beneficiários que decidiram abandonar o vício.

Passo a passo para acessar a carteirinha virtual

 

A FUNDAFFEMG fornece aos beneficiários uma carteirinha virtual do Plano de Saúde. O documento contém os mesmos dados da versão física e pode ser acessado no aplicativo da FUNDAFFEMG. Saiba como.

Colesterol balanceado é mais vida

 O Dia Nacional do Controle do Colesterol foi lembrado em 8 de agosto. A data alerta sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol ruim (LDL) no sangue e mostra como mudanças comportamentais podem contribuir para a regularização do índice. A FUNDAFFEMG possui programas que incentivam a mudança de hábitos que estão com inscrições abertas, em Belo Horizonte.  

..

 FUNDAFFEMG completa 33 anos


Há 33 anos, Sinval Pereira da Silva percebeu que a classe fiscal de Minas Gerais precisava de um serviço de saúde de qualidade e, depois de assumir a vice-presidência da AFFEMG, contratou dois médicos para atender o público. Ele notou que seriam necessários aprimoramentos e, juntamente, com sua equipe, começou a realizar visitas técnicas a hospitais e consultórios para iniciar a rede de credenciados. Nascia aí o Plano AFFEMG-Saúde, com apenas 263 beneficiários. 

Em 1995, o plano foi transformado para FUNDAFFEMG-Saúde, já com 9.916 beneficiários, o que em 1998, com sua autonomia jurídica, econômica e financeira veio a atender as disposições da lei Federal 9.656/98, em seu artigo 34.

Em 2018, são mais de 15 mil. Para alcançar esse patamar, muitas mudanças ocorreram, e vários obstáculos foram superados, principalmente no que diz respeito à adequação às exigências legais. Mesmo assim, o foco na promoção da saúde e no bem-estar nunca foi deixado de lado. O desafio para que o plano perdure é grande, mas a FUNDAFFEMG segue firme no propósito de atender cada beneficiário como se fosse único, com profissionalismo, transparência e respeito.

“Temos orgulho de sermos considerados uma operadora de autogestão de referência no mercado de saúde suplementar. Nosso modelo de gestão é humanizado, pois se baseia na solidariedade, e todas as nossas conquistas são fruto da dedicação das equipes”, diz José Gomes Soares, Presidente da FUNDAFFEMG.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858