FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico-hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

Receitas saudáveis para curtir na temporada mais fria do ano

Em julho, o nosso perfil do Instagram trouxe para os seguidores uma seleção de receitas de pratos especiais para o frio. Além de deliciosas, as sugestões são saudáveis e práticas de se preparar. 

 

Mês de luta contra uma doença silenciosa

O mês de julho tem uma cor especial e é dedicado a uma luta importante: em 2019, o governo brasileiro instituiu o Julho Amarelo, movimento para reforçar o combate contra as hepatites virais. O que se busca é envolver a população na prevenção e diagnóstico precoce da doença, caracterizada pela inflamação no fígado. Ela pode ser causada por vírus, por enfermidades autoimunes, metabólicas e genéticas e pelo uso de remédios, álcool e outras drogas.

 

 

É hora de parar de fumar

O perigo é real. Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo causou a morte de 100 milhões de pessoas no século 20.

..

 Novos membros no Conselho Curador


 No dia 14 de junho, os Auditores Fiscais de Tributos Estaduais José Luiz de Lima, Mônica Schusterschitz da Silva Araujo e Vera Maria Sampaio Teixeira Zambelli Loyola tomaram posse como membros suplentes do Conselho Curador da FUNDAFFEMG. Eles substituíram Arnaldo Tadeu Guimarães, Fabrício Franco de Souza e Leonardo Augusto Rodrigues Borges. 

O Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação e orientação superior da Fundação e tem como atribuições principais a definição dos objetivos, das políticas assistenciais e das normas gerais de organização, operação e administração. Os conselheiros curadores não são remunerados, são beneficiários do Plano e devem atender os requisitos previstos no Estatuto e na legislação da ANS.

OS EMPOSSADOS

. José Luiz de Lima ingressou na SEF em 1985, como Agente Fiscal de Tributação Estadual, e ocupou os seguintes cargos em comissão: Inspetor da Fazenda, Chefe da Divisão de Fiscalização e Tributação, Superintendente Regional da Fazenda, Superintendente Central do Crédito Tributário, Assessor do Subsecretário da Receita Estadual e Assessor Especial como Chefe do Gabinete do Secretário da Fazenda de Minas Gerais.

. Mônica Schusterschitz da Silva Araujo assumiu o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais em 1994 e, na SEF/MG, foi Chefe de Administração Fazenda III, Coordenadora de Fiscalização, Inspetora Regional e Delegada Fiscal/2º nível.

 

. Vera Maria Sampaio Teixeira Zambelli Loyola ingressou na SEF/MG em 1984, trabalhando em Paracatu e Pirapora. Ocupou os cargos em comissão de Chefe da 2ª Administração  Fazendária em Belo Horizonte e Assessora do Gabinete da Subsecretaria da Receita Estadual.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858