FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 Mais eficiência para falar com você

Atender bem é uma prioridade da FUNDAFFEMG. Por isso, um novo sistema de gestão foi implantado recentemente, permitindo a geração de protocolos sempre que os canais de atendimento do plano são acionados. Ou seja, se um beneficiário ou um credenciado ligou para nossa equipe, receberá um número referente àquele contato.

Ir ao Pronto-socorro nem sempre é a melhor opção

Metade da população brasileira procurou um pronto-socorro ou pronto-atendimento em 2016, mas pouco mais de 10% foram encaminhados para internação. Os dados revelados por uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que as pessoas procuram esses locais não somente em casos de urgência e emergência, conforme recomendado pela legislação.

 O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico/hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

 Você contribui para o desenvolvimento do seu filho?

Desde o nascimento do bebê até o início da vida adulta, presença familiar é determinante para o crescimento pleno da criança e do jovem. Como explica a gestora do SEMPRE, Flávia Alves, os pais têm o poder de contribuir para que seus filhos desenvolvam habilidades cognitivas, sociais e emocionais. “Por isso que muitos pesquisadores buscam entender melhor essa influência e propor caminhos para garantir a presença da família nesse importante processo”.

..

 Novos membros no Conselho Curador


 No dia 14 de junho, os Auditores Fiscais de Tributos Estaduais José Luiz de Lima, Mônica Schusterschitz da Silva Araujo e Vera Maria Sampaio Teixeira Zambelli Loyola tomaram posse como membros suplentes do Conselho Curador da FUNDAFFEMG. Eles substituíram Arnaldo Tadeu Guimarães, Fabrício Franco de Souza e Leonardo Augusto Rodrigues Borges. 

O Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação e orientação superior da Fundação e tem como atribuições principais a definição dos objetivos, das políticas assistenciais e das normas gerais de organização, operação e administração. Os conselheiros curadores não são remunerados, são beneficiários do Plano e devem atender os requisitos previstos no Estatuto e na legislação da ANS.

OS EMPOSSADOS

. José Luiz de Lima ingressou na SEF em 1985, como Agente Fiscal de Tributação Estadual, e ocupou os seguintes cargos em comissão: Inspetor da Fazenda, Chefe da Divisão de Fiscalização e Tributação, Superintendente Regional da Fazenda, Superintendente Central do Crédito Tributário, Assessor do Subsecretário da Receita Estadual e Assessor Especial como Chefe do Gabinete do Secretário da Fazenda de Minas Gerais.

. Mônica Schusterschitz da Silva Araujo assumiu o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais em 1994 e, na SEF/MG, foi Chefe de Administração Fazenda III, Coordenadora de Fiscalização, Inspetora Regional e Delegada Fiscal/2º nível.

 

. Vera Maria Sampaio Teixeira Zambelli Loyola ingressou na SEF/MG em 1984, trabalhando em Paracatu e Pirapora. Ocupou os cargos em comissão de Chefe da 2ª Administração  Fazendária em Belo Horizonte e Assessora do Gabinete da Subsecretaria da Receita Estadual.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858