FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Mamografia: exame que salva vidas

A mulher conta com um aliado na luta contra o câncer de mama. Trata-se do exame, que, dada a sua importância, possui até um dia dedicado a ele: o Dia Nacional da Mamografia, lembrado em 5 de fevereiro. A data foi instituída em 2008 no Brasil para sensibilizar a população sobre o tema. E o alerta é necessário: a cobertura mamográ­fica no país está longe de alcançar os patamares indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A recomendação é que ao menos 70% das mulheres entre 50 e 69 anos realizem periodicamente o exame. Mas, em 2017, apenas 24,1% da população feminina nessa faixa etária fez a mamogra­fia – o pior índice nos últimos cinco anos.

A luta das mulheres está só começando

 

Ser mulher ainda é um desa­fio no Brasil e no mundo. É por isso que a data dedicada a elas, o Dia da Mulher (8 de março), tem se tornado um momento para comemorar avanços, mas também para colocar em pauta os desafios relacionados ao gênero.

Dengue, zika e chikungunya: saiba suas diferenças e como evitar as doenças

Verão é sinônimo de altas temperaturas e grande volume de chuvas, ideais para a proliferação do mosquito urbano que quase todo brasileiro conhece: o Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. De forma geral, as doenças provocam febre, dores de cabeça e nas articulações, além de enjoo e manchas pelo corpo. Mas há diferenças importantes que influenciam no tratamento de cada uma.

Fique atento: alguns exames e procedimentos demandam autorização prévia

O Carnaval está logo aí. Caso você tenha algum exame ou procedimento a ser realizado neste período e que demande autorização prévia, adiante-se e solicite a autorização para a Fundaffemg até 28/02/2019.

..

 Novos membros no Conselho Curador


 No dia 14 de junho, os Auditores Fiscais de Tributos Estaduais José Luiz de Lima, Mônica Schusterschitz da Silva Araujo e Vera Maria Sampaio Teixeira Zambelli Loyola tomaram posse como membros suplentes do Conselho Curador da FUNDAFFEMG. Eles substituíram Arnaldo Tadeu Guimarães, Fabrício Franco de Souza e Leonardo Augusto Rodrigues Borges. 

O Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação e orientação superior da Fundação e tem como atribuições principais a definição dos objetivos, das políticas assistenciais e das normas gerais de organização, operação e administração. Os conselheiros curadores não são remunerados, são beneficiários do Plano e devem atender os requisitos previstos no Estatuto e na legislação da ANS.

OS EMPOSSADOS

. José Luiz de Lima ingressou na SEF em 1985, como Agente Fiscal de Tributação Estadual, e ocupou os seguintes cargos em comissão: Inspetor da Fazenda, Chefe da Divisão de Fiscalização e Tributação, Superintendente Regional da Fazenda, Superintendente Central do Crédito Tributário, Assessor do Subsecretário da Receita Estadual e Assessor Especial como Chefe do Gabinete do Secretário da Fazenda de Minas Gerais.

. Mônica Schusterschitz da Silva Araujo assumiu o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais em 1994 e, na SEF/MG, foi Chefe de Administração Fazenda III, Coordenadora de Fiscalização, Inspetora Regional e Delegada Fiscal/2º nível.

 

. Vera Maria Sampaio Teixeira Zambelli Loyola ingressou na SEF/MG em 1984, trabalhando em Paracatu e Pirapora. Ocupou os cargos em comissão de Chefe da 2ª Administração  Fazendária em Belo Horizonte e Assessora do Gabinete da Subsecretaria da Receita Estadual.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858