FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Cigarro: apague esse vício!

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que 156 mil mortes relacionadas ao tabagismo são registradas todos os anos. Conheça o Grupo de Apoio à Cessação do Tabagismo Bons Ares, oferecido pelo FUNDAFFEMG, em Belo Horizonte, e histórias inspiradoras de beneficiários que decidiram abandonar o vício.

Passo a passo para acessar a carteirinha virtual

 

A FUNDAFFEMG fornece aos beneficiários uma carteirinha virtual do Plano de Saúde. O documento contém os mesmos dados da versão física e pode ser acessado no aplicativo da FUNDAFFEMG. Saiba como.

Colesterol balanceado é mais vida

 O Dia Nacional do Controle do Colesterol foi lembrado em 8 de agosto. A data alerta sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol ruim (LDL) no sangue e mostra como mudanças comportamentais podem contribuir para a regularização do índice. A FUNDAFFEMG possui programas que incentivam a mudança de hábitos que estão com inscrições abertas, em Belo Horizonte.  

..

Data de vencimento do Plano continua seguindo escala de pagamento do Governo

 


O regulamento do FUNDAFFEMG-Saúde estabelece que o vencimento dos débitos relativos ao Plano ocorrerá no quinto dia útil do mês subsequente ao de referência. Sensível ao fato de o Estado de Minas Gerais estar parcelando o salário dos servidores públicos, a FUNDAFFEMG adiou a cobrança para o último dia da escala de pagamento divulgada pelo Governo, mesmo ciente de que isso pode comprometer o fluxo de caixa, em razão dos compromissos de pagamento que precisam ser efetuados aos prestadores de serviços de assistência à saúde.

 

Nos últimos meses, o Estado não cumpriu o cronograma combinado. O FUNDAFFEMG-Saúde é obrigado pela Agência Nacional de Saúde a manter em conta vinculada valores do fundo de reserva, que visam lastrear todas as provisões técnicas estabelecidas pela Agência reguladora e fiscalizadora. “Para não comprometer a saúde financeira do Plano, infelizmente, não podemos prorrogar ainda mais o vencimento das contribuições devido aos atrasos da esfera pública”, explica o Diretor Administrativo e Financeiro, Munir Nacif Mitre.

 

 A FUNDAFFEMG é considerada uma operadora de autogestão de referência no mercado de saúde suplementar. A solidez e a perenidade do Plano só serão possíveis se houver uma gestão estratégica que leva em conta todos os aspectos políticos, econômicos e sociais que envolvem a atividade.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858