FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

 Mais eficiência para falar com você

Atender bem é uma prioridade da FUNDAFFEMG. Por isso, um novo sistema de gestão foi implantado recentemente, permitindo a geração de protocolos sempre que os canais de atendimento do plano são acionados. Ou seja, se um beneficiário ou um credenciado ligou para nossa equipe, receberá um número referente àquele contato.

Ir ao Pronto-socorro nem sempre é a melhor opção

Metade da população brasileira procurou um pronto-socorro ou pronto-atendimento em 2016, mas pouco mais de 10% foram encaminhados para internação. Os dados revelados por uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que as pessoas procuram esses locais não somente em casos de urgência e emergência, conforme recomendado pela legislação.

 O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico/hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

 Você contribui para o desenvolvimento do seu filho?

Desde o nascimento do bebê até o início da vida adulta, presença familiar é determinante para o crescimento pleno da criança e do jovem. Como explica a gestora do SEMPRE, Flávia Alves, os pais têm o poder de contribuir para que seus filhos desenvolvam habilidades cognitivas, sociais e emocionais. “Por isso que muitos pesquisadores buscam entender melhor essa influência e propor caminhos para garantir a presença da família nesse importante processo”.

..

Data de vencimento do Plano continua seguindo escala de pagamento do Governo

 


O regulamento do FUNDAFFEMG-Saúde estabelece que o vencimento dos débitos relativos ao Plano ocorrerá no quinto dia útil do mês subsequente ao de referência. Sensível ao fato de o Estado de Minas Gerais estar parcelando o salário dos servidores públicos, a FUNDAFFEMG adiou a cobrança para o último dia da escala de pagamento divulgada pelo Governo, mesmo ciente de que isso pode comprometer o fluxo de caixa, em razão dos compromissos de pagamento que precisam ser efetuados aos prestadores de serviços de assistência à saúde.

 

Nos últimos meses, o Estado não cumpriu o cronograma combinado. O FUNDAFFEMG-Saúde é obrigado pela Agência Nacional de Saúde a manter em conta vinculada valores do fundo de reserva, que visam lastrear todas as provisões técnicas estabelecidas pela Agência reguladora e fiscalizadora. “Para não comprometer a saúde financeira do Plano, infelizmente, não podemos prorrogar ainda mais o vencimento das contribuições devido aos atrasos da esfera pública”, explica o Diretor Administrativo e Financeiro, Munir Nacif Mitre.

 

 A FUNDAFFEMG é considerada uma operadora de autogestão de referência no mercado de saúde suplementar. A solidez e a perenidade do Plano só serão possíveis se houver uma gestão estratégica que leva em conta todos os aspectos políticos, econômicos e sociais que envolvem a atividade.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858