FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico-hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

Receitas saudáveis para curtir na temporada mais fria do ano

Em julho, o nosso perfil do Instagram trouxe para os seguidores uma seleção de receitas de pratos especiais para o frio. Além de deliciosas, as sugestões são saudáveis e práticas de se preparar. 

 

Mês de luta contra uma doença silenciosa

O mês de julho tem uma cor especial e é dedicado a uma luta importante: em 2019, o governo brasileiro instituiu o Julho Amarelo, movimento para reforçar o combate contra as hepatites virais. O que se busca é envolver a população na prevenção e diagnóstico precoce da doença, caracterizada pela inflamação no fígado. Ela pode ser causada por vírus, por enfermidades autoimunes, metabólicas e genéticas e pelo uso de remédios, álcool e outras drogas.

 

 

É hora de parar de fumar

O perigo é real. Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo causou a morte de 100 milhões de pessoas no século 20.

..

Conte com a FUNDAFFEMG para viajar de férias com segurança


O mês de julho marca a temporada de férias escolares, período em que muitas famílias têm uma folga para viagens. É comum que o planejamento inclua escolher o destino ideal, reservar o hotel e o transporte, além de listar todas as atrações que merecem uma visita.

Mas, o que fazer em casos de emergência? Nessa época, é comum o aumento da incidência de situações como quedas, atropelamentos, afogamentos, intoxicações e acidentes de trânsito. Diante de tantos riscos, a recomendação é ter atenção e agir com prudência durante as férias. No entanto, caso uma situação emergencial ocorra fora do estado de Minas Gerais, o beneficiário da FUNDAFFEMG pode ficar tranquilo quanto à cobertura do plano de saúde. “Por meio do convênio de reciprocidade entre as operadoras de saúde do Fisco Estadual, o beneficiário poderá utilizar a rede de prestadores nas localidades que possuem entidades participantes, em casos de urgência ou emergência”, informa Taiana Xavier, gestora de atendimento da entidade.

Como funciona a cobertura

Antes de viajar, o beneficiário deve verificar se o destino das férias está incluso na região de abrangência do convênio de reciprocidade. Essa parceria é feita com entidades de outros 14 estados brasileiros.

Caso haja cobertura disponível, basta verificar o nome da operadora parceira naquela localidade. “No momento do atendimento, o beneficiário deverá informar que a assistência será prestada pela operadora conveniada do local”, orienta Taiana. Além da carteira física, é bom se certificar de que a carteira virtual está salva em seu celular.

A FUNDAFFEMG é de abrangência estadual e o atendimento em outros estados é realizado somente em casos de urgência e emergência.

 

Guia prático para uma viagem segura

  • Depois de escolher o destino das férias, acesse www.fundaffemg.com.br, clique na seção “Rede de Conveniados” e, em seguida, na opção “Reciprocidade – Urgência e Emergência”. O site levará para um guia listando toda a rede de prestadores que têm parceria com a FUNDAFFEMG. Anote o nome da entidade que seria responsável pelo acesso ao serviço de saúde em caso de eventualidade.
  • Dirija-se a algum estabelecimento da rede conveniada da associação ou entidade local em caso de acidente. Recomenda-se que o beneficiário salve o endereço eletrônico do Guia disponível em nosso site, para que fique mais fácil encontrar as informações sobre clínicas e hospitais conveniados.
  • No momento do atendimento, mostre o verso da carteirinha da FUNDAFFEMG, virtual ou física, e informe que a assistência será prestada pela operadora conveniada da Região.
  • Caso viaje para alguma localidade sem essa cobertura, leia com atenção as condições para reembolso e, se necessário, siga as orientações específicas para o atendimento de urgência e emergência.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858