FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Quando o excesso se torna um transtorno

Em que ponto comprar demais, comer muito ou jogar videogame em excesso pode se tornar um problema? Todo cuidado é pouco quando se trata de prevenir um comportamento que pode trazer graves prejuízos à saúde: a compulsão.

Cuidado com o peso das mochilas escolares

A cada ano que passa, aumenta o peso que crianças e adolescentes carregam, literalmente. À medida que as disciplinas escolares se diversificam, cresce a quantidade de objetos na mochila, assim como as responsabilidades. Cadernos, livros, lanche e outros materiais escolares, que devem ser levados todos os dias, acabam por representar um risco à saúde dos estudantes. O motivo? A carga que ombros, braços e costas precisam suportar.

Preparação para a chegada do bebê

Em junho de 2019, a vida da assistente social Karina Siqueira mudou completamente. O motivo da transformação tem um nome: Bernardo. O recém-nascido chegou ao mundo de forma planejada e com muita saúde. Para a mãe de primeira viagem, foi importante ter o apoio familiar e médico durante a gravidez, que lhe deu segurança e tranquilidade. “Foi fundamental contar com a assistência da FUNDAFFEMG durante todo o pré-natal”, diz.

O caráter solidário da FUNDAFFEMG

A FUNDAFFEMG é um plano de autogestão, pois está vinculado a uma categoria profissional e não possui fins lucrativos. Isso leva a um modo de funcionar específico, em que se destaca a solidariedade: os beneficiários compartilham entre si os custos provenientes do atendimento médico-hospitalar do grupo, em um sistema de mútua ajuda, o de rateio, conforme definido em regulamento próprio.

..

Aproximação entre a FUNDAFFEMG e a UNIDAS estadual


A gestora do Serviço de Promoção a Saúde da FUNDAFFEMG, Flávia Alves, foi eleita como Diretora de Comunicação da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde de Minas Gerais, UNIDAS - MG para o biênio 2019-2021. Junto a entidade, a FUNDAFFEMG amplia sua representatividade no cenário das Autogestões no Estado e conquista diversos benefícios.   

 

A gestora do Serviço de Promoção a Saúde da FUNDAFFEMG, Flávia Alves, foi eleita como Diretora de Comunicação da Superintendência de Minas Gerais da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde). A entidade associativa sem fins lucrativos representa o segmento de autogestão no Brasil e compreende um universo de cerca de 5 milhões de beneficiários atendidos por planos de assistência à saúde administrados por aproximadamente 140 instituições filiadas. Além de Minas, atua em outras 26 Superintendências Estaduais.

A UNIDAS acompanha de perto a evolução do setor, atuando permanentemente junto às agências reguladoras - Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) -, ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais. Por isso, Flávia avalia como uma grande oportunidade representar a FUNDAFFEMG em um órgão respeitado. “Sou muito grata à Diretoria da FUNDAFFEMG, à Assessoria da diretoria e à Dra. Regina, pelas indicações. Espero estar à altura desta confiança para desenvolver um trabalho ético, inovador e de impacto, mantendo o reconhecimento da FUNDAFFEMG frente às entidades do âmbito da saúde”, afirma.

 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858