FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Plantão FUNDAFFEMG | Recesso de carnaval 2020

Informamos que, em razão do recesso de carnaval, não haverá expediente nos dias 24, 25 e no período da manhã do dia 26/02/2020.

A FUNDAFFEMG retoma seu funcionamento normal no dia 26/02 às 13h.
Durante esse período, em casos de urgência e emergência você pode entrar em contato com a FUNDAFFEMG ligando para os telefones do nosso plantão de atendimento:  (31) 99142-6549 ou (31) 99142-1190.

Caso tenha exames ou procedimentos agendados para alguma dessas datas, realize o processo de autorização com antecedência.

Infecção por Coronavírus

O Coronavírus (Corona viridae) é conhecido desde a década de 1960. Existem 4 gêneros do vírus e, destes, Alfa e Beta são os mais importantes e responsáveis pela contaminação do ser humano. O hospedeiro mais conhecido é o morcego.

Corpo ativo em 2020

Quando o ano começa, é comum muitas pessoas prometerem a si mesmas que vão praticar mais atividades físicas. O sentimento de ter exagerado nas festas e nas férias de janeiro mostra que é hora de deixar o sedentarismo de lado.

Saiba como aproveitar o Carnaval com bem-estar

A cada ano, a impressão de quem vive em Belo Horizonte é de que o Carnaval inicia mais cedo. A festa popular tem se fortalecido ao longo dos anos na capital mineira, com o crescimento dos blocos de rua. Só em 2019, por exemplo, o evento atraiu 4,3 milhões de pessoas, segundo a Prefeitura.

..

Pés no chão e olhos no futuro


Enquanto o mercado de saúde suplementar se apresenta caótico – situação exemplificada pelo fechamento de vários planos que não atendem atualmente aos requisitos mínimos exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) –, a FUNDAFFEMG tem conseguido manter sob controle sua situação financeira e patrimonial. Isso se deve ao fato de a instituição oferecer um plano de saúde diferente dos disponíveis no mercado.

Hoje, é imperativo que os gestores dos planos de saúde conciliem interesses distintos, pois, de um lado, temos prestadores de serviços médicos e hospitalares reivindicando aumento de preços e, de outro, beneficiários dos planos querendo maior abrangência e qualidade no atendimento, além de menores custos.

 

O envelhecimento da massa de beneficiários, a falta de concurso público para auditores ­fiscais e o aumento constante dos custos médicos e hospitalares, por sua vez, impõem à Diretoria Executiva e aos membros do Conselho Curador desafios que nos impulsionam a tomar medidas e ações regulatórias para que possamos continuar a assegurar aos nossos beneficiários um diferencial em coberturas, atendimento de qualidade, personalizado e humanizado, e, principalmente, sustentabilidade e perenidade do nosso Plano de Saúde.

 

Nesse contexto, cabem também aos beneficiários a utilização consciente e adequada do Plano e o auxílio à Diretoria Executiva no sentido de ficarem atentos se o que foi cobrado pelos prestadores de serviços corresponde ao que efetivamente foi realizado. Somente com a união e a colaboração de todos os beneficiários poderemos contar com os melhores profissionais, hospitais, clínicas e laboratórios, a custos mais acessíveis.

 

Aos nossos beneficiários, colaboradores e parceiros credenciados, desejamos que 2020 seja regado de sucesso, paz e muita SAÚDE. Que o próximo ano nos traga força para continuar e paz para prosperar, transformando nossos sonhos e ideais em realidade.

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858