FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Coronavírus

Confira algumas perguntas e respostas sobre a doença que tem causado preocupação em todo o mundo. 

Campanha da Vacinação contra a gripe 2020 | Data adiada

Em razão da pandemia, o laboratório SANOFÍ, que fornece a vacina quadrivalente da nossa campanha, informou, hoje (26 de março), que não conseguirá cumprir com a entrega das doses no tempo negociado em contrato.  Estamos negociando uma nova data e em breve comunicaremos em nossos canais de comunicação.

Salientamos que o Ministério da Saúde iniciou em 23 de março sua campanha, com a distribuição do tipo trivalente da vacina. Esta primeira fase contempla idosos e profissionais de saúde. A partir do dia 16 de abril, será a vez dos doentes crônicos e, em 9 de maio, crianças (entre 6 meses e 6 anos).  As pessoas do grupo de risco, caso queiram antecipar a sua vacinação, procurem o local mais próximo a sua residência.

 

Medidas preventivas no combate ao Coronavírus

Confira aqui a fala do Diretor de Assistência à Saúde, Sr. Antônio Caetano e acesse o EU SAÚDE FUNDAFFEMG:

 

Orientações de cuidado sobre o Coronavírus

Clique no banner e confira nota oficial da Fundaffemg sobre o avanço do Coronavírus:

 

..

Suco de laranja auxilia na perda de peso 


Estudo mostra que o consumo da bebida estimula a produção de leptina, que provoca a sensação de saciedade

Publicada em: 11/02/2014

 Muito já se discutiu sobre os benefícios do suco de laranja para nosso corpo. E contrariando a ideia de que esta bebida pode engordar, a pesquisadora da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara, Thaís Borges César, constatou que ele aumenta a sensação de saciedade e pode ser um aliado nas dietas para emagrecer.

Há 10 anos estudando o suco de laranja, Thaís percebeu que as pessoas que bebem o suco não ganhavam peso e decidiu realizar um novo estudo sobre a bebida. “Quando você toma um copo de suco de laranja, tanto do suco fresco, feito na hora, quanto do suco industrializado, vai ter um pico de glicose menor no sangue do que quando você toma um refrigerante”, afirma a pesquisadora.

Para provar sua tese, 40 voluntários participaram dos testes. Durante três semanas, eles fizeram exames de sangue antes e depois de tomar o suco. As análises mostraram o aumento de um inibidor natural de apetite. Quando o suco de laranja é digerido, estimula a produção da leptina no organismo, hormônio que age no hipotálamo provocando a sensação de saciedade.

(Fonte: Nutrição Prática & Saudável) 

..........................................................................................................................................
 [volta página anterior]
 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858