FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Fibromialgia

A Fibromialgia é uma doença reumatológica, que provoca dores generalizadas pelo corpo, principalmente nas articulações e nos tendões. O paciente apresenta fadiga, intolerância ao exercício físico e sono não repousante – sensação de continuar cansado, mesmo depois de dormir. Na maioria dos casos, a doença afeta o público feminino. As mulheres entre 30 e 55 anos são as mais atingidas. No entanto, pessoas idosas, crianças e adolescentes também podem desenvolver a síndrome.

Febre Amarela

Minas Gerais está em alerta para os casos de Febre Amarela Silvestre. Se você mora ou vai viajar para regiões de risco, vacine-se!

Mamografia: uma chance para realizar o exame!

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais afeta a população mundial e brasileira. O percentual só não é maior do que o de pele não melanoma. A última estimativa divulgada pelo instituto era de que 57.960 novos casos fossem diagnosticados no Brasil em 2016/2017. Por essas e outras razões, o câncer de mama tem sido tratado como prioridade da agenda de saúde do país.

Como a poluição do ar impacta a sua saúde

Dados preliminares de um estudo, obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, revelam que respirar o ar da capital paulista por duas horas, no trânsito, equivale a fumar um cigarro. A pesquisa, realizada por estudiosos da Universidade de São Paulo (USP), é inédita e pretende comparar os impactos da poluição aos danos causados pelo tabagismo. A conclusão, até agora, é de que o pulmão de um morador da cidade, em 30 anos, estaria igual ao de um fumante leve – aquele que consome menos de dez cigarros por dia.

Diretor Presidente

José Gomes Soares

Gestão 2016/2019

Bacharel em Administração e Economia. Aposentado como Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Diretora de Seguridade

Carolina Amália Cançado Monteiro André

Gestão 2016/2019

Bacharel em Direito, Pós-Graduada em Direito Tributário. Aposentada como Auditora Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Diretor Administrativo e Financeiro

Munir Nacif Mitre

Gestão 2016/2019

Bacharel em Direito. Pós-graduado em Administração Pública. Aposentado como Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.




CONSELHO CURADOR
Triênio 2016/2019

Efetivos:

Antônio Caetano Jacinto Lemos

Edir da Silva Martins

Edvaldo Ferreira

Jânio Ramos

José Edson Martins da Costa

Luiz Antônio Ribeiro (Secretário)

Maria Teresa de Carvalho Soares

Ronan Andrade de Oliveira (Presidente)

Sara Costa Felix Teixeira (Vice Presidente)


Suplentes:

Arnaldo Tadeu Guimarães

Deliane Lemos de Oliveira

Fabricio Franco de Souza

Flávio Lima de Oliveira

Hercília Maria de Almeida José

Iracema Ceci Amaral Renan

José Guilhermino Barbosa Filho

Jussara Elias Gualberto

Leonardo Augusto Rodrigues Borges


CONSELHO FISCAL
Triênio 2016/2019

Efetivos:

Cleber Juarez Lucas Gomes

José Agnaldo Viegas Barbosa

José Aparecido de Pádua (Presidente)


Suplentes:

Lucia Maria Martins Perissê

Luiz Antunes Eustáquio

Roberto Borges

 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
FUNDAFFEMG   |   Rua Sergipe, 893   .   Funcionários   .   30130-171   .   BH/MG   .   Tel (31) 2103-5858   .   Fax (31) 2103-5890