FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Dengue, zika e chikungunya: saiba suas diferenças e como evitar as doenças

Verão é sinônimo de altas temperaturas e grande volume de chuvas, ideais para a proliferação do mosquito urbano que quase todo brasileiro conhece: o Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. De forma geral, as doenças provocam febre, dores de cabeça e nas articulações, além de enjoo e manchas pelo corpo. Mas há diferenças importantes que influenciam no tratamento de cada uma.

Fique atento: alguns exames e procedimentos demandam autorização prévia

O Carnaval está logo aí. Caso você tenha algum exame ou procedimento a ser realizado neste período e que demande autorização prévia, adiante-se e solicite a autorização para a Fundaffemg até 28/02/2019.

Você conhece as responsabilidades do beneficiário junto à FUNDAFFEMG?

O fornecimento de todas as informações referentes a dados de beneficiários, solicitadas pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), é de responsabilidade da FUNDAFFEMG. Para isso, o beneficiário também deve estar atento e manter sempre atualizados seus dados cadastrais junto à fundação, para que as informações previstas no Sistema de Informações de Beneficiários (SIB) sejam encaminhadas corretamente.


 

Mais recursos no combate ao câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer (4 de fevereiro) foi instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de chamar atenção para o problema. Nos últimos anos, a medicina evoluiu no tratamento dessa enfermidade. Quais são as novidades mais recentes? Para responder a essa e a outras perguntas, o Jornal da Fundaffemg entrevistou o médico Alexandre Chiari, coordenador do corpo clínico da Oncomed-BH. Acompanhe, a seguir, um resumo da conversa.

Diretor Presidente

José Gomes Soares

Gestão 2016/2019

Bacharel em Administração e Economia. Aposentado como Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Diretora de Seguridade

Carolina Amália Cançado Monteiro André

Gestão 2016/2019

Bacharel em Direito, Pós-Graduada em Direito Tributário. Aposentada como Auditora Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Diretor Administrativo e Financeiro

Munir Nacif Mitre

Gestão 2016/2019

Bacharel em Direito. Pós-graduado em Administração Pública. Aposentado como Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.




CONSELHO CURADOR
Triênio 2016/2019

Efetivos:

Antônio Caetano Jacinto Lemos

Edir da Silva Martins

Edvaldo Ferreira

Jânio Ramos

José Edson Martins da Costa

Luiz Antônio Ribeiro (Secretário)

Maria Teresa de Carvalho Soares

Ronan Andrade de Oliveira (Presidente)

Sara Costa Felix Teixeira (Vice Presidente)


Suplentes:

Deliane Lemos de Oliveira

Flávio Lima de Oliveira

Hercília Maria de Almeida José

Iracema Ceci Amaral Renan

José Guilhermino Barbosa Filho

Jussara Elias Gualberto


CONSELHO FISCAL
Triênio 2016/2019

Efetivos:

Cleber Juarez Lucas Gomes

José Agnaldo Viegas Barbosa

José Aparecido de Pádua (Presidente)


Suplentes:

Lucia Maria Martins Perissê

Luiz Antunes Eustáquio

Roberto Borges

 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858