FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde

Gripe 2019: Vacine-se antes do inverno

O outono já começou e, no período, cresce a incidência de gripes ocasionadas pelo vírus influenza. Como ele sofre mutações, a vacina contra a doença precisa ser atualizada  anualmente, a fim de combater, de forma efetiva, todas as variedades sazonais do microrganismo.

Mamografia: exame que salva vidas

A mulher conta com um aliado na luta contra o câncer de mama. Trata-se do exame, que, dada a sua importância, possui até um dia dedicado a ele: o Dia Nacional da Mamografia, lembrado em 5 de fevereiro. A data foi instituída em 2008 no Brasil para sensibilizar a população sobre o tema. E o alerta é necessário: a cobertura mamográ­fica no país está longe de alcançar os patamares indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A recomendação é que ao menos 70% das mulheres entre 50 e 69 anos realizem periodicamente o exame. Mas, em 2017, apenas 24,1% da população feminina nessa faixa etária fez a mamogra­fia – o pior índice nos últimos cinco anos.

A luta das mulheres está só começando

 

Ser mulher ainda é um desa­fio no Brasil e no mundo. É por isso que a data dedicada a elas, o Dia da Mulher (8 de março), tem se tornado um momento para comemorar avanços, mas também para colocar em pauta os desafios relacionados ao gênero.

Dengue, zika e chikungunya: saiba suas diferenças e como evitar as doenças

Verão é sinônimo de altas temperaturas e grande volume de chuvas, ideais para a proliferação do mosquito urbano que quase todo brasileiro conhece: o Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. De forma geral, as doenças provocam febre, dores de cabeça e nas articulações, além de enjoo e manchas pelo corpo. Mas há diferenças importantes que influenciam no tratamento de cada uma.

Diretor Presidente

José Gomes Soares

Gestão 2016/2019

Bacharel em Administração e Economia. Aposentado como Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Diretora de Seguridade

Carolina Amália Cançado Monteiro André

Gestão 2016/2019

Bacharel em Direito, Pós-Graduada em Direito Tributário. Aposentada como Auditora Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Diretor Administrativo e Financeiro

Munir Nacif Mitre

Gestão 2016/2019

Bacharel em Direito. Pós-graduado em Administração Pública. Aposentado como Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.




CONSELHO CURADOR
Triênio 2016/2019

Efetivos:

Antônio Caetano Jacinto Lemos

Edir da Silva Martins

Edvaldo Ferreira

Jânio Ramos

José Edson Martins da Costa

Luiz Antônio Ribeiro (Secretário)

Maria Teresa de Carvalho Soares

Ronan Andrade de Oliveira (Presidente)

Sara Costa Felix Teixeira (Vice Presidente)


Suplentes:

Deliane Lemos de Oliveira

Flávio Lima de Oliveira

Hercília Maria de Almeida José

Iracema Ceci Amaral Renan

José Guilhermino Barbosa Filho

Jussara Elias Gualberto


CONSELHO FISCAL
Triênio 2016/2019

Efetivos:

Cleber Juarez Lucas Gomes

José Agnaldo Viegas Barbosa

José Aparecido de Pádua (Presidente)


Suplentes:

Lucia Maria Martins Perissê

Luiz Antunes Eustáquio

Roberto Borges

 
 
Receba nosso

Boletim Eletrônico


.............................................................................................................................................................................................
Rua Sergipe, 893 . Savassi - BH/MG - CEP:30130-171 . Telefone (31)2103-5858