FUNDAFFEMG - Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde


  • O que é Ouvidoria

É uma unidade de segunda instância da FUNDAFFEMG, Fundação Affemg de Assistência e Saúde, que tem por objetivo ouvir os beneficiários e prestadores de serviços, quanto a elogios, sugestões, consultas e reclamações, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao público, e subsidiar aperfeiçoamento dos processos de trabalho da Fundação, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.

  • Como funciona

As reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios podem ser encaminhadas via o email ouvidoria@fundaffemg.com.br, carta, pessoalmente, ou pelo telefone (31)21035849.

Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, de 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00 horas.

Endereço para correspondência: Rua Sergipe 893 – Bairro Funcionários – CEP 30130-171 – Belo Horizonte/MG.
Enviar aos cuidados da Ouvidoria

  • Quando deve atuar

Quando a demanda não for resolvida pelos canais habituais da FUNDAFFEMG (áreas de atendimento, autorização ou fale conosco), devido a falhas operacionais ou problemas de qualquer natureza. Deve ser considerada uma unidade de segunda instância.

  • Prazo de resposta ao interessado

O prazo para responder é de 7 (sete) dias úteis, a partir do registro na Ouvidoria. É admitido um prazo maior, desde que não superior a 30 (trinta) dias úteis, nos casos complexos ou excepcionais, e devidamente justificados.

  • Compete à Ouvidoria
1. Receber, analisar e dar resposta às reclamações, sugestões, consultas e elogios registrados pelos beneficiários em relação à prestação de serviço da FUNDAFFEMG, bem como de seus credenciados, quando não forem solucionadas no âmbito do primeiro atendimento;
2. Encaminhar às áreas internas da FUNDAFFEMG as manifestações recebidas, acompanhando as providências adotadas e assegurando para que a resposta seja devidamente encaminhada ao interessado;
3. Mediar os eventuais conflitos entre o beneficiário e a FUNDAFFEMG;
4. Organizar e interpretar o conjunto de manifestações recebidas e monitorar o desempenho da FUNDAFFEMG a partir delas;
5. Apresentar à direção da FUNDAFFEMG os relatórios com as principais manifestações e ações de melhoria;
6. Propor a correção de eventuais falhas no atendimento ou no processo interno de trabalho;
7. Responder aos órgãos de defesa do consumidor, quando demandada, sobre as manifestações recebidas; e
8. Encaminhar o relatório anual para a Ouvidoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Sarampo: vacinação é proteção

Alerta para o sarampo: segundo o Ministério da Saúde, 2.753 casos foram confirmados em 13 Estados brasileiros nos últimos 90 dias, com quatro óbitos. Minas Gerais teve casos suspeitos da doença, e várias unidades públicas de saúde e hospitais privados foram fechados temporariamente em agosto e início de setembro, seguindo o protocolo da vigilância epidemiológica.

A (difícil) luta contra o Alzheimer

21 de setembro é o Dia Nacional de Conscientização da Pessoa com Alzheimer, doença desafiadora e, por enquanto, incurável, cuja evolução, entretanto, pode ser retardada com tratamento.

Cuide bem do seu coração

As grandes ameaças ao coração são silenciosas e causam efeitos à saúde ao longo do tempo. É por isso que, especialmente no Dia Mundial do Coração (29 de setembro), hábitos de vida que comprometem o seu bom funcionamento são lembrados.

 Novidade no atendimento FUNDAFFEMG: WhatsApp

Para viabilizar e estreitar o contato com você, disponibilizamos, a partir de hoje 04/09, mais um canal de atendimento: nosso WhatsApp.

Estamos online de segunda à sexta (exceto feriados), das 8h às 17h, prontos para esclarecer dúvidas e atender solicitações pelo número 
(31) 99313-0098.

 
 
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