Workshop discute as melhores práticas na Atenção Primária à Saúde
Representantes de hospitais, laboratórios, operadoras de planos de saúde e outras instituições da saúde reuniram-se no Workshop Internacional Os Fatores de Sucesso para as melhores práticas e resultados na Atenção Primária à Saúde,em 29 de agosto. O evento foi uma realização da FUNDAFFEMG e ocorreu no auditório da operadora. Cerca de 110 pessoas participaram.
O médico norte-americano, professor na Harvard Medical School e médico assistente na Cambridge Health Alliance, Dr. Robert Janett, referência internacional em Atenção Primária à Saúde (APS) foi um dos palestrantes. Ele abordou principalmente os fatores decisivos para o sucesso de uma operação eficiente de APS.
“O modelo requer contínua e rotineira dedicação de toda a equipe em entregar a melhor assistência que obrigatoriamente precisa estar integrada em rede com todos os participantes e atores do modelo.”
Dr. Robert Janett
A experiência da FUNDAFFEMG com a APS foi apresentada pela Dra. Regina Celi, Gerente de Saúde e responsável técnica da FUNDAFFEMG, mostrando os resultados financeiros e assistenciais das linhas de cuidado em APS. Há anos, a FUNDAFFEMG preconiza esse modelo de assistência, base para as ações do Sempre Saúde. O ponto alto do evento foi a mesa de discussão que abordou as diferentes visões do mercado de saúde em Minas Gerais e no Brasil, além de lições e aprendizados necessários ao amadurecimento das iniciativas para a melhor gestão da saúde populacional.
A FUNDAFFEMG agradece a todos os participantes da mesa que engrandeceram este evento aqui nominados: Marcela Matos (Fundadora da Aurora Saúde), Rogério Portela (CEO da Pró-Físio), Julio Cesar (Diretor de Inovação da Unidas – MG), Dr Rob Janett, Dr Marcial Ribeiro (CEO da MH Saúde), Dra. Regina Celi (Gerente Médica FUNDAFFEMG), Sheila Sião (Diretora Médica da Captamed), bem como a todos os executivos que participaram de uma das mais importantes discussões e encontros do setor em Minas Gerais. Estamos, juntos, desenvolvendo uma Atenção Primária à Saúde cada vez melhor!