A inovação e a busca por melhoria contínua se fazem presentes em todo o mundo dos negócios. Seja na indústria ou nas empresas de serviços, metodologias como o Lean e o Agile proporcionam eficiência e assertividade. Além disso, a inteligência artificial tem se tornado um ponto de apoio para todas as empresas e instituições que pretendem se manter perenes no mercado.  

A FUNDAFFEG, por sua vez, investe continuamente no aprimoramento de sua estrutura e dos seus processos, tanto com foco na excelência do atendimento prestado aos beneficiários, como na agilidade dos seus trâmites junto a credenciados, parceiros e fornecedores. Um exemplo disso é o projeto “Faturamento Exclusivamente Eletrônico”, que visa tornar o processo de envio de faturas pelos prestadores de serviços e de pagamento da FUNDAFFEMG cada vez mais eficiente e ágil.  

Redução de custos e tempo   

O projeto “Faturamento Exclusivamente Eletrônico” se baseia na alteração da forma de apresentação do faturamento, dispensando a apresentação da fatura em meio físico. Com a eliminação da apresentação da fatura impressa, em meio físico, várias etapas do processo que são executadas pelo credenciado para montagem da fatura podem ser suprimidas. Com isso, nossos parceiros ganham agilidade no processamento do faturamento e podem apresentar um volume maior de protocolos de faturamento num mesmo período. Um ganho em produtividade e eficiência para a FUNDAFFEMG e cada credenciado.  

Além de conferir agilidade e eficiência ao processamento de cada fatura, o projeto também contribui para a redução de gastos com a impressão e de custos na logística de entrega de faturas impressas para a Operadora – uma forma de a FUNDAFFEMG e cada prestador contribuir com a redução do consumo e a otimização de recursos naturais, dentro da realidade das instituições.  

Um processo construído em conjunto 

Em setembro, foi realizado na sede da FUNDAFFEMG um workshop com alguns prestadores de serviços e credenciados, referente a mais uma etapa do projeto “Faturamento Exclusivamente Eletrônico”.  

Na primeira fase do projeto, alguns prestadores do segmento de medicina laboratorial e clínicas de imagem que possuem expressiva representatividade em volume de faturamento já aderiram à iniciativa. Durante o evento, o Grupo Dasa, primeiro prestador que aderiu à proposta, representou os prestadores que já fazem parte do projeto e mostrou para os participantes uma visão da experiência vivenciada. 

“Anteriormente, o processo impunha a realização de dez rotinas operacionais, que demandavam, de nós e dos credenciados, um período médio de cinco dias úteis. Agora, se resume a três rotinas e apenas dois dias de fluxo, além de não demandar o envio de materiais impressos para a FUNDAFFEMG.”
Alcineia Assis, Coordenadora de Faturamento do Grupo Dasa.

Dentre os inúmeros exemplos citados, Alcineia Assis, Coordenadora de Faturamento do Grupo Dasa, destacou a eliminação da rotina de recolher os documentos referentes aos atendimentos nas 93 unidades dos laboratórios da rede, a diminuição do tráfego de documentos e a redução do tempo de organização das faturas como benefícios imediatos.  

Você é Credenciado(a)?

Clique abaixo e acesse o Boletim “Com Vocë Credenciado”.