Central de atendimento telefônico
(31) 2103-5858 Plantão de segunda a sexta,das 19h20 às 6h40 (sábados, domingos e feriados 24h).
Sede
Rua Sergipe, 893
Savassi - Belo Horizonte, MG
CEP: 30130-171
Acessibilidade:

A Ouvidoria da FUNDAFFEMG — Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde — é uma unidade de segunda instância dedicada a ouvir os beneficiários e credenciados sobre elogios, sugestões, consultas e reclamações. Nosso compromisso é com o cuidado, a transparência e a melhoria contínua da qualidade de vida de nossos beneficiários.

Nosso compromisso

A Ouvidoria tem a missão de resolver conflitos que possam surgir no atendimento ao público e de auxiliar no aperfeiçoamento dos processos de trabalho da Fundação. Nosso objetivo é identificar e corrigir eventuais deficiências, sempre com foco na saúde e bem-estar dos nossos beneficiários.

Como funciona

Você pode encaminhar reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios para a Ouvidoria via:

Telefone: (31) 2103-5849.

Carta ou pessoalmente: Rua Sergipe, 893 – Savassi – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-171; aos cuidados da Ouvidoria. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Quando devo procurar a ouvidoria?

Procure a Ouvidoria se sua demanda não for resolvida pelos canais habituais da FUNDAFFEMG, como áreas de atendimento, autorização ou fale conosco. Isso pode ocorrer devido a falhas operacionais ou outros problemas.

Prazo de resposta

Nosso prazo para resposta é de até 7 (sete) dias úteis, a partir do registro na Ouvidoria. Em casos complexos ou excepcionais, devidamente justificados, esse prazo pode ser estendido para até 30 (trinta) dias úteis.

Competências da Ouvidoria

  1. Receber, analisar e responder às reclamações, sugestões, consultas e elogios dos beneficiários sobre a prestação de serviços da FUNDAFFEMG e seus credenciados, quando não solucionadas no primeiro atendimento.
  2. Encaminhar as manifestações recebidas às áreas internas da FUNDAFFEMG, acompanhando as providências adotadas para garantir que a resposta seja devidamente encaminhada ao interessado.
  3. Mediar eventuais conflitos entre o beneficiário e a FUNDAFFEMG.
  4. Organizar e interpretar as manifestações recebidas, monitorando o desempenho da FUNDAFFEMG a partir delas.
  5. Apresentar relatórios à direção da FUNDAFFEMG com as principais manifestações e ações de melhoria.
  6. Propor correções de eventuais falhas no atendimento ou nos processos internos de trabalho.
  7. Responder aos órgãos de defesa do consumidor sobre as manifestações recebidas, quando demandada.
  8. Encaminhar o relatório anual para a Ouvidoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nosso compromisso é com a saúde, a transparência e a qualidade de vida de nossos beneficiários, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas.